Para quem quer pedir uma linha interestadual ou internacional de passageiros, importante ao fazer o Esquema Operacional lembrando-se dos seguintes detalhes:
* Ponto de Apoio: a cada 400km no máximo deverá existir um Ponto de Apoio, que pode ser um posto ou algum local que o veículo possa passar por um reparo ou revisão simples.
* Troca de Motoristas: deverá haver troca de motoristas a cada 08 horas de direção, considerando-se horários das paradas para lanche e refeição e pontos de apoio - lembre-se que o motorista adicional deverá ingressar no veículo e não ir junto na viagem.
* Pontos de Refeição/Lanche: deverá a cada 04 horas ter uma parada para lanche/refeição em veículos com sanitários - em veículos sem sanitários este prazo diminui para 02 horas.
* O veículo deverá ficar pelo menos duas horas parado nos pontos terminais para limpeza e reparos, para reiniciar novas viagens.
Estes detalhes são importantes e sem os mesmos não se aprova esquema operacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário